sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cachorrão é o mais rápido nos treinos desta sexta-feira no TNT SBK

29/10/2010




O piloto José Luiz “Cachorrão” Teixeira sempre teve uma relação especial com o autódromo de Curitiba, PR. Foi nesta pista que ele iniciou sua carreira no esporte e, nela, que conquistou seu primeiro troféu. E é também em Curitiba que Cachorrão está invicto em 2010 e que espera conquistar a vitória na sétima etapa do TNT SBK, que acontece neste fim de semana (30 e 31 de outubro).


Competindo pela equipe Cachorrão Racing Team, ele foi o mais rápido nos três treinos livres desta sexta-feira e já começa a ser visto como o rival a ser batido pelos adversários. “O desenho da pista de Curitiba favorece meu estilo de pilotagem. É uma pista onde é muito importante frear lá no ‘Deus me livre’”, brinca. 


O objetivo de Cachorrão, que está a quatro pontos do líder da competição, Murlo Colatreli, é buscar a vitória para sair da etapa com na primeira colocação do TNT SuperBike. “Vou entrar pra essa etapa igual entro em todas, pra andar o mais rápido que puder e tentar vencer”, comentou. 


Colatreli, que compete pela Diafrag Racing Team, aproveitou os treinos desta sexta-feira para buscar um melhor ajuste pra sua moto. Sem utilizar pneus novos, o piloto também parece muito confiante em um bom resultado neste fim de semana. 


Nos treinos desta sexta-feira, Cachorrão, Bruno Corano (Suzuki/Máxima) e Maycon Zandavalli (Spiga Racing) foram os únicos a conseguir andar abaixo de 1:24:00. Mesmo sem chances de brigar pelo título, Corano e Zandavalli também parecem dispostos a não deixar a vitória escapar em Curitiba.


Correndo em casa, Zandavalli também aposta em um grande duelo no domingo. “Os tempos estão bem próximos e ainda falta mais um dia para ajuste. Eu, o Bruno e o Cachorrão andamos muito próximos nesta sexta-feira e acredito que continuaremos duelando durante o fim de semana. Isso sem contar os outros nomes, que podem surpreender”, analisou Zandavalli. 


Um dos que podem surpreender é Alecsandre “Doca” De Grandi (De Grandi/ Bardhal). Terceiro colocado no campeonato, ele também utilizou os treinos de sexta para buscar um melhor acerto para a sua moto, e está consciente da importância desta etapa na briga pelo título. 


Outro piloto que pode se destacar na etapa é Philippe Thiriet (Spiga Racing). Competindo há dois anos no Mundial de Superstock, o piloto participou dos treinos desta sexta-feira e pode competir neste fim de semana. 


O site www.superbike.com.br transmite a cronometragem em tempo real no sábado e a prova ao vivo no domingo, às 12:30. Na televisão, a prova será exibida na ESPN Brasil no próximo domingo (7 de novembro).




Yes Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário