COMPRE AS CAMISETAS: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=163335023743771&set=a.163334937077113.41813.100002018248591&type=1&theater
O piloto indaiatubano de Superbike J. Cachorrão está lançando uma campanha para ajudar na recuperação do piloto Renan Alves, que no dia 10 de julho, nos treinos de aquecimento da primeira etapa do Moto 1000 GP, sofreu um grande trauma. A campanha, que tem como objetivo reverter 100% de todo o valor arrecadado para o tratamento de Renan, foi uma iniciativa do amigo José Luiz Teixeira de Camargo Junior, o Cachorrão e teve a adesão de grande parte dos pilotos. Como existem ainda muitas pessoas que querem ajudar, foi criada uma forma de agradecer a todas as pessoas que queiram colaborar com a doação.
Cada pessoa que colaborar com o tratamento, fazendo uma doação no valor de R$50,00, vai receber em sua casa uma camiseta muito especial da equipe J. Cachorrão, com a numeração do piloto Renan Alves e uma linda dedicatória (Caímos justos e juntos nos erguemos. Venceremos, amigo, sempre).
Segundo Cachorrão, o primeiro passo é entrar no seu perfil do Facebook (http://facebook.com/jcachorrao), colocar o e-mail logo abaixo do álbum das camisetas; dessa forma todos saberão que aquela camiseta já foi reservada.
Cachorrão, que na abertura do TNT Superbike Series também sofreu um grave acidente no mesmo ponto do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, sabe bem a importância de contar com a ajuda dos amigos em momentos como esses, onde cada palavra e ação de apoio fazem toda a diferença em grandes batalhas como a enfrentada pelo piloto 49, Renan Alves.
Renan Alves foi atendido ainda na pista pela equipe médica chefiada pelo doutor Marcos Korukian. “Foi importante termos dado ao piloto um atendimento rápido e preciso. Além da boa estrutura fornecida pelo evento para o atendimento médico, o acidente ocorreu perto de onde estávamos. Do acidente até nossa chegada não passou nem um minuto”, observou Korukian. “Assim, pudemos cumprir a primeira meta, que era manter as funções vitais do piloto”.
O primeiro diagnóstico, no local do acidente, foi de uma lesão gravíssima, pelo exame das pupilas. Prestado o primeiro atendimento emergencial, Alves foi levado ao Hospital Grajaú, onde passou por uma tomografia. Em seguida, o piloto foi encaminhado à unidade de terapia intensiva do Hospital Regional Sul, em Santo Amaro, especializado no atendimento a vítimas de traumas emergenciais mais graves, como os causados por acidentes de trânsito. Na mesma semana, o piloto permaneceu em estado de coma induzido. O doutor Korukian, que mantinha contato permanente com o corpo clínico do Regional Sul, informou naquela segunda-feira (dia 11) que o quadro clínico de Alves era estável. “O estado dele segue entre grave e gravíssimo, pelos danos neurológicos.
O piloto também teve fratura no fêmur direito". Segundo informações da senhora Eunice do Carmo, mãe de Renan, ele já foi transferido para o hospital de sua cidade e agora passará por um longo tratamento até a sua total recuperação, mas que toda a família já esta feliz pela sua parcial recuperação.
A campanha, que será lançada apenas nas redes sociais, espera ter continuidade no autódromo de Interlagos, na etapa do dia 28 de agosto do TNT Superbike Series. “Em Interlagos poderemos contar com a força de todos os pilotos e também de todas as equipes que estejam dispostas a ver nosso amigo novamente participando dos campeonatos. Nós fazemos parte de uma grande família”, ressalta Cachorrão. |
|
|
RENA ALVES - J.CACHORRÃO |
Para fazer parte dessa corrente, é necessário acessar o facebook do piloto José Luiz Cachorrão e reservar a sua camiseta, deixando o email e desejos de melhoras logo abaixo da imagem escolhida.
|
Cachorrão, a Sport Plus Racing, equipe do Renan Alves, não é legalmente co-responsável pelo acidente? O que diz Paulo Defavari, o chefe da equipe? Abraços..
ResponderExcluir