Racing Them - Entrevista com José Luís Teixeira, o popular “Cachorrão”
O Cachorro é o melhor amigo do homem certo? E aqui no Brasil, mais especificamente na SuperBike Series, o campeonato de motociclismo mais importante do país ele também é rápido e carismático, numa entrevista descontraída, José Luís Teixeira, conhecido como “Cachorrão” fala sobre sua carreira e algumas curiosidades interessante que o fazem o piloto de moto mais querido do país.Confira a entrevista.
Racing Them : Em 2011, você virou um piloto realmente conhecido no cenário nacional, como foi esse seu ano e se conseguiu atingir suas expectativas?
Cachorrão :Acredito que 2011 foi um marco não só para mim como para a Motovelocidade, foi neste ano que nosso esporte atingiu divulgação nacional, lotamos autódromos, fomos reconhecidos, tudo isso graças a um campeonato sério, repleto de trabalho e dedicação. Sabemos que ainda há muito à fazer para que a velocidade sobre duas rodas atinja o patamar que realmente merece, mas 2011 foi o ponta pé inicial para a evolução deste esporte no país.
Quanto ao piloto Cachorrão, pude mostrar meu trabalho, minha garra e determinação durante o campeonato. Me dediquei muito, superei obstáculos, caí, levantei, sorri, chorei, enfim, deixei a emoção me levar e não importando o lugar do pódio em que estive, cada corrida foi de total superação e vitória.
Consequentemente a tudo isso, o retorno não poderia ser outro, reconhecimento e carinho que estão sendo fundamentais na minha carreira, de um público fiel e apaixonada por velocidade como eu.
Racing Them : Além da motovelocidade, você tem um quadro no programa" Por Ai" na Rede Record Campinas, como apareceu essa oportunidade e como esta sendo a repercussão?
Cachorrão : Foi procurado pela produção do Por Aí para fazer um quadro sobre meu esporte. Achei interessante e fechamos um mês de programa, o que não esperava foi a repercussão que tivemos. O "Por Aí com J. Cachorrão" tornou-se rapidamente conhecido, caiu nas graças do público, recebi no primeiro mês vários e-mails elogiando o quadro e pedindo que nos próximos eu abordasse determinados assuntos. Ví então que o público havia se interessado pelo conteúdo mas matérias e que com elas eu poderia divulgar meu esporte, esclarecer dúvidas, responder perguntas, interagir com nossos fãs, enfim, ví um mundo se abrindo e uma grande oportunidade de tornar a motovelocidade brasileira, mais próxima do público.
Hoje os programas são exibidos para mais de 100 cidades da região metropolitana de Campinas além de divulgar cada quadro nas redes sociais, exibindo-os assim no Brasil inteiro.Mesmo sendo mais difícil apresentar um programa do que ganhar uma corrida, risos....Consegui através dele, mostrar não só o piloto, mas a pessoa Cachorrão, o dia a dia, trabalho, luta, dedicação, ou seja, tudo que enfrentemos para conseguirmos subir em uma moto e acelerar. Essa parceria deu tão certo, que já estamos com vários planos para 2012.
Racing Them : Uma coisa que emocionou muitas pessoas de dentro e fora do esporte a motor foi a campanha para ajudar o Renan Alves, que sofreu um acidente grave na etapa da Moto 1000 em Interlagos, como foi o retorno e como esta o Renan?
Cachorrão : Todos nós sabemos o quanto são perigosos os esportes de velocidade. Sem dúvida nenhuma a vontade, a adrenalina, a vitória se sobressaem ao medo, mas dizer que não tememos nada, isso não é verdade. Cada piloto tem sua história, sua vida e sempre pedimos a Deus que nos proteja. Muitas pessoas até não conseguem entender todo esse risco que corremos, mas nós pilotos sabemos o que isso significa, diante disso, somos extremamente solidários uns aos outros.
Também sofri um acidente que me deixou hospitalizado por 3 dias e pela gravidade da queda, só tive que agradecer muito por ter me recuperado totalmente.
Mas, cada queda, seja nossa ou de um amigo, doi como se fosse na gente e o acidente no Renan não foi diferente, mexeu muito comigo e quis ajudar. Poderia ter ajudado sozinho mas percebi que uma campanha poderia tornar muito mais expressiva essa ajuda e foi o que aconteceu. Mas o resultado não se deu somente a mim, foram todos, pois nada teria acontecido se todos não tivessem ajudado da forma ajudaram. Hoje o Renan ainda se recupera e luta, mas tenho certeza que ele conseguirá vencer mais essa batalha. .
Vídeo de agradecimento á todos que ajudaram o Renan Alves
Racing Them : Você ganhou o prêmio de esportista do ano da cidade de Indaiatuba, cidade onde nasceu e mora, como foi essa premiação e sua importância?
Cachorrão : Costumamos ter orgulho de onde somos e comigo não é diferente, foi em Indaiatuba que nasci e sempre morei. Tenho grande carinho por essa cidade, pois foi nela que construí minha vida e é nela que pretendo ficar. Hoje, poder representa-la é algo muito especial para mim.
Quanto recebi o comunicado de que iria receber o prémio fiquei lisonjeado, é muito gratificante ver o reconhecimento do seu trabalho por todas as pessoas da cidade em que você mora.A premiação foi solene, pude retribuir em palavras o que estava sentindo em um discurso breve mas emocionado, na presença de meus pais e minhas filhas o que tornou o momento ainda mais especial.
Racing Them : Quais são as perspectivas para a temporada de 2012?
Cachorrão : Tenho certeza que 2012 será ainda melhor, já estamos colhendo os frutos do ano que passou e hoje conseguimos ver empresas interessadas em ajudar nosso esporte. Claro que é somente a ponta de um Iceberg, tudo ainda está começando mas tenho certeza que com trabalho conseguiremos chegar lá.Mesmo sem corridas, já estou me preparando para essa nova temporada e acredito que virá com novidades, aguardem......risos.
Racing Them : Deixe uma mensagem para a sua legião de fãs pelo Brasil:
Cachorrão : Tento fazer dessa minha carreira esportiva um espelho, um espelho para o Bem.Hoje, diante de tudo que vemos e ouvimos, acredito ainda que o esporte pode curar, corrigir, orientar e evoluir.Quando resolví não andar mais de moto nas ruas e decidi ser piloto de motovelocidade, já tinha 36 anos, já tinha 1,85m de altura, ou seja, dois grandes obstáculos que fazendo o que fosse, não conseguiria reverte-los. Mas acho que o grande lance da vida é exatamente esse, fazer acontecer quando tudo parece difícil ou até impossível.
Sabia que as dificuldades seriam imensas, mas nunca achei que não fosse conseguir. Hoje, esse esporte transformou minha vida e é por isso que sinto grande felicidade quando ouço pessoas dizerem que me admiram, pois sei que estou fazendo a diferença.
Portanto, a mensagem que deixo é que tentem encontrar no esporte um trampolim para a vida, seja ele profissional ou amador, mas que ele te direcione para a superação, para a conquista, para a vitória ou simplesmente, para o caminho certo.
Vai vai vai!Dog#51.Cachorrão é apoiado por: TNT Energy Drink, Motul, Maromba Academia, Equipe Programa Por Aí, e faz um agradecimento especial para Fernandinho, Reinaldo, Paulão e Jorge.
Onde encontrar Cachorrão pela Internet...Facebook: http://www.facebook.com/CACHORRAO.TEAMTwitter: https://twitter.com/#!/jcachorrao
Fonte foto : rede social CachorrãoCréditos: Leonardo Silva
Racing Them - Entrevista com José Luís Teixeira, o popular “Cachorrão”
Nenhum comentário:
Postar um comentário