quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

HONDA RACING 2013 PEDLARANJA



São Paulo (SP) –
A Honda anunciou nesta quarta-feira (20) à noite, em São Paulo, pilotos e equipes oficiais e satélites que disputarão a temporada 2013 no motocross, rali, enduro, motovelocidade e motocross freestyle. Neste ano, serão 44 provas, em 13 estados. Ao todo, a Honda contará com 37 representantes nas pistas. Além de pilotos, participaram do evento patrocinadores, equipes e imprensa.


No motocross, o goiano Wellington Garcia e o paulista Thales Vilardi permanecem na equipe principal. A novidade é a presença de dois pilotos estrangeiros: os portugueses Joaquim Rodrigues e Paulo Alberto. A Honda também alterou o formato de gestão da equipe oficial, com profissionais totalmente focados no time. O empresário e ex-piloto Wellington Valadares será o chefe da equipe oficial, que disputará o Campeonato Brasileiro de Motocross e Arena Cross.

Outra novidade na temporada é a formação de uma equipe oficial de rali. Mais uma vez, a Honda contará com o mineiro Dário Júlio, tricampeão brasileiro de Rally Cross Country e que vai acumular a função de chefe de equipe. Além dele, o time ganha reforço do paulista Jean Azevedo, melhor brasileiro em toda a história do Rally Dakar (quinto lugar na classificação geral em 2003); Nielsen Bueno, também de Minas Gerais, campeão do Rally dos Sertões 2012 na categoria Production Aberta, e os irmãos catarinenses Ike e Guto Klaumann.

A equipe de motovelocidade continua com o paulista José Luiz Teixeira “Cachorrão” e o gaúcho Maico Texeira, que vão disputar o SuperBike Series Brasil. A dupla tem no comando Reinaldo Campos, como chefe de equipe.

Pelo quarto ano consecutivo a Honda apoiará equipes satélites no enduro, rali, motocross e Arena Cross. Em 2013, a empresa vai fornecer motocicletas às equipes Vulcano Ipiranga IMS, LS Racing, Itamaracá Racing, Dunas Team e ASW Enduro Team.

Neste ano, a Honda já anunciou o patrocínio à equipe J99 de motocross freestyle, que completa a lista de satélites. À frente do time está o maior nome nacional da modalidade: Gilmar Flores, o Joaninha, detentor de seis títulos da Copa Brasil de Motocross Freestyle. Além do mato-grossense de Sinop, estão na equipe Henrique Balestrin, o Zóio; Jonilson Silva, o Kiko Louco; Marcos Paris, o Palmito, e Roberto Martins, o Robertt Fire. Através desta iniciativa, a Honda busca ampliar o patrocínio em diferentes modalidades.

Em relação aos campeonatos, a Honda confirmou patrocínio aos GPs Brasil de Motocross de MX1 e MX2 em maio, na cidade de Penha (SC), e de MX3, em agosto, Macaé (RJ); ao Arena Cross, promovido pela Romagnolli Promoções e Eventos, que está na 15ª edição; ao Campeonato Brasileiro de Motocross, organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), e à Copa EFX, de enduro, e a CACC (campeonato de enduro cross country).

A Honda será pela segunda vez patrocinadora do Rally dos Sertões, que em 2013 fará parte do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, e do SuperBike Series Brasil, maior competição de motovelocidade da América Latina.

Incentivo ao esporte e à formação de novos talentos

Com objetivo de incentivar o esporte duas rodas no país, a Honda mantém as duas categorias de motovelocidade para motos CB 300R e CBR 600F e cria a Honda Júnior Cup para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, com motos CG 150 Titan, no SuperBike Series Brasil. Os jovens pilotos terão um tutor e uma equipe técnica para administrar a manutenção, os treinos e as corridas da garotada.

No Campeonato Brasileiro de Motocross e na Copa EFX, a Honda contará com uma categoria infanto-juvenil para estimular a participação de crianças no esporte. Será a CRF For Fun, exclusiva para modelos CRF 110F e CRF 150F.

 


HONDA RACING 2013


Equipe Honda Mobil de Motocross

#21 – Wellington Garcia – MX1
#108 – Joaquim Rodrigues – MX1
#27 – Thales Vilardi – MX2
#211 – Paulo Alberto – MX2

Equipe Honda Mobil de Rali

#1 – Dário Júlio – Super Production
#25 Jean Azevedo – Super Production
#6 – Ike Klaumann – Super Production
#15 – Nielsen Bueno – Production Aberta
#8 – Guto Klaumann – Production Aberta

Equipe Honda Mobil de Motovelocidade

#51 – José Luiz Teixeira "Cachorrão" – SuperBike Pro
#36 – Maico Teixeira – SuperBike Pro

Equipes Satélites

Vulcano Ipiranga IMS

Adam Chatfield - MX1
Leonardo Lizott – MX2
Stefany Serrão – MX Fem e MX3
Murilo Tomazelli – CRF 230F
Marcos Moraes – CRF 230F
Gabriel Della Flora - Júnior

LS Racing

Leandro Silva - MX1
Sean Lipanovich - MX2
Leonardo de Souza – Júnior
Emerson de Oliveira – Júnior
Mauriti Humberto Júnior – CRF 230F
Fabiano dos Santos – CRF 230F

Itamaracá Racing

Gustavo Pessoa – MX2
Carlos Evangelista - Júnior

Dunas Team

Endrews Armstrong - MX2
Fábio dos Santos – MX2
Ismael Rojas – MX2
Vitor Almeida - Júnior

ASW Enduro Team

Sandro Hoffmann – Enduro de Regularidade
Sabrina Katana - Enduro de Regularidade
Ronald Santi – Enduro de Regularidade

J99 Freestyle

Gilmar Flores – Joaninha
Henrique Balestrin - Zóio
Jonilson da Silva – Kiko Louco
Marcos Paris - Palmito
Roberto da Silva – Robertt Fire


- Honda Racing Brasil.

Fotos: Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário